Prefeitura Municipal de Rochedo de Minas - MG
Acompanhe-nos:
Enviar para um amigo!
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
10 JAN 2022
Campanha Janeiro Roxo.
Campanha Janeiro Roxo alerta para a importância do combate à Hanseníase.

Anualmente, acontece em diversos Estados brasileiros, a campanha Janeiro Roxo que tem como objetivo informar a população sobre os riscos e sintomas da Hanseníase. O diagnóstico precoce permite diminuir as chances de surgirem incapacidades físicas, além de favorecer a interrupção da cadeia de transmissão.

Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), mais de 200 mil novos casos da Hanseníase são detectados em todo o mundo. O Brasil concentra mais de 90% dos casos da América Latina, sendo o segundo país com a maior prevalência da doença, atrás apenas da Índia
Versão do Sistema: 3.1.9 - 17/01/2022