18 MAI 2022
POLICIA MILITAR DE ROCHEDO DE MINAS INFORMA!
A Polícia Militar de Rochedo de Minas após receber denúncias através do telefone do destacamento (32) 99862-1968 e do Conselho Tutelar, onde há relatos de menores na condução de motocicletas, inclusive fazendo entregas para estabelecimentos comerciais.
Segundo a PM, vem atuando de forma sistemática tomando providências para inibir e coibir as infrações bem como; prática delituosas.
Vale ressaltar que, quando o menor está na direção de um veículo, já torna-se um perigo de dando além de colocar em risco a integridade física do menor e de usuários das vias públicas.
O Código de Trânsito Brasileiro (CTB) prevê multa a quem dirige veículos sem possuir CNH e também quem permitir posse do veículo a pessoa sem CNH que no último caso é confeccionado  REDS TC (termo circunstanciado ) sendo o permissor preso e responderá o processo que poderá  culminar em multa, suspensão ou até mesmo  perda  da CNH.
O destacamento de Rochedo de Minas informa que estará à disposição de toda a população para esclarecimento e recebimento de denuncias.

Informações cedidas por  SGT Aloisio Quadro e SGT Fidelis.
Rochedo de Minas-MG 18/05/2022