Ir para o conteúdo

Prefeitura Municipal de Rochedo de Minas - MG e os cookies: nosso site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar você concorda com a nossa Política de Cookies e Privacidade.
ACEITAR
PERSONALIZAR
Política de Cookies e Privacidade
Personalize as suas preferências de cookies.

Clique aqui e consulte nossas políticas.
Cookies necessários
Cookies de estatísticas
SALVAR
Prefeitura Municipal de Rochedo de Minas - MG
Acompanhe-nos:
Rede Social Facebook
Rede Social Instagram
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
JAN
10
10 JAN 2022
383 visualizações
#TomeNota!
enviar para um amigo
receba notícias
O Auxílio Brasil é um programa de transferência direta e indireta de renda, destinado às famílias em situação de pobreza e de extrema pobreza em todo o país, de modo que consigam superar a situação de vulnerabilidade social. Estas famílias deverão ter uma renda mensal por pessoa entre R$ 100,00 e R$ 200 e ter como membros da família gestantes, crianças ou adolescentes.
Para se candidatar no Auxílio Brasil, o interessado, obrigatoriamente deverá ser inscrita no Cadastro Único (CadÚnico). Para se inscrever, uma pessoa do grupo familiar, de pelo menos 16 anos, deve ser a responsável por prestar informações de todos os integrantes da família. Assim, essa pessoa responsável pelo grupo familiar, que deve ser preferencialmente, mulher, será chamada de Responsável pela Unidade Familiar (RF).
Logo, após definir o RF do grupo familiar, o interessado na inscrição deverá ir ao Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do município para realizar o cadastro.
É necessário apresentar, pelo menos, um dos documentos abaixo para cada pessoa da família:
Certidão de Nascimento
Certidão de Casamento
CPF
RG
Carteira de Trabalho
Título de Eleitor
Registro Administrativo de Nascimento Indígena (RANI), se a pessoa for indígena.

Como verificar o Cadastro?
A família cadastrada poderá consultar o cadastro pelo aplicativo “Meu CadÚnico” disponível para celulares Android e iOS. A consulta pode ser feita também pelo site do Ministério do Desenvolvimento Social em "Consulta Cidadão Cadastro Único", que é necessário preencher nome completo, data de nascimento e nome da mãe.
Pelo aplicativo além da consulta, será possível verificar se o cadastro está desatualizado e ainda terá o comprovante impresso pela ferramenta.

Como saber se fui selecionado para receber o programa Auxílio Brasil?
Será enviada uma carta para sua residência comunicando que você foi selecionado. Caso não tenha recebido, você pode consultar pelo Atendimento CAIXA ao cidadão no 0800 726 02 07, digite a opção 03 (Auxílio Brasil e demais programas) e em seguida opção 4 (Para saber se você foi incluído no Auxílio Brasil) ou procure o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de sua cidad
Seta
Versão do Sistema: 3.4.0 - 05/02/2024
Copyright Instar - 2006-2024. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia