21 SET 2021
A SECRETARIA DE SAÚDE DIVULGA DOSES RECEBIDAS E PROGRAMAÇÃO DE VACINAÇÃO CONTRA A COVID-19.
A Secretaria Municipal de Saúde mantém a transparência das informações sobre o processo de vacinação contra a COVID-19, em Rochedo de Minas, e atualiza os dados sobre as doses recebidas e divulga a programação da imunização desta semana.

O município recebeu nessa terça-feira, 102 doses das vacinas, sendo 30 doses de Astrazeneca para D2 e 72 doses de Pfizer para D3 em idosos acima de 80 anos e D1 em adolescentes de 17 a 12 anos com comorbidades.

Programação:
 22/09/2021 – VACINAÇÃO DOS IDOSOS ACIMA DE 80 ANOS  (Somente para os que já tomaram a segunda dose e estão no prazo de 06 meses)

22/09/2021- VACINAÇÃO DOS ADOLESCENTES DE 12 A 17 ANOS COM COMORBIDADES
(APLICAÇÃO SERÁ FEITA DE FORMA DECRESCENTE! Somente para os que fizeram o pré-cadastro na UBS)

Vale ressaltar que o quantitativo enviado para o município é determinado pela Secretaria de Estado de Saúde. Além disso, já é estipulado pelo Estado, qual público ou faixa etária deverá receber a dose. Com quantidades restritas da vacina, é impossível ampliar a campanha de vacinação na cidade, visto que as doses não são suficientes para uma cobertura vacinal mais abrangente. Sabemos que a vacina é fundamental neste momento difícil que enfrentamos da pandemia, mas não há outro recurso a não ser aguardar pela chegada de novas doses, a cada semana, para continuar intensificando a vacinação.